Meu novo cantinho do café

Olá pessoal! Tudo bem?


Hoje o tempo está bem fresquinho aqui em São Paulo, bom para ficar deitada debaixo das cobertas e assistindo um bom seriado na TV rsrsrs, só que não, estou aqui sentadinha desde cedo preparando com carinho mais um post para vocês. Não aguentei esperar para postar o meu novo cantinho do café, fiz tudo nesse fim de semana, peguei marido para me ajudar :)
Como já havia mostrado AQUI, o meu cantinho do café ficava em cima desse armário, mas não estava muito satisfeita com ela, faltava alguma coisa. Então, meu radar da criatividade apitou e fiz uma pequena transformação em uma velha tábua de madeira. Querem ver? Vem comigo!!!


Tinha uma tábua velha perdida aqui pela casa perfeita para o que estava pensando fazer. 
Cortei com o tico-tico (acho que é esse nome), lixei e juntei duas partes da tábua.

Como não tinha nada para manter essas tábuas juntas, marido botou a cuca para funcionar
 já que não estava afim de sair para comprar nada. Ele usou essas argolinhas que eu nem 
sei para que serve, e pregou dois pregos e entortou elas um para cada lado. deu super certo,
 ficou bem seguro. Se não fosse meu marido rsrsrs

Para esse projeto, usei papel manteiga, lápis e imprimi "Coffee Time" 
do tamanho e letra que mais me agradou.

Usei também tinta (essa cor é a cereja), pincéis (quanto mais finos melhor)
 e esses ganchos.

No papel manteiga transferi a palavra Coffee Time, dei uma passada de giz de cera
 atras do papel e transferi para a madeira. Dava certo também sem riscar com giz 
na parte de trás, perceba que assim que passa o lápis no papel manteiga fica 
a marca do lápis na madeira. Mas riscando com giz facilita pois fica 
uma marquinha escura e isso para pintar ajuda bastante.

Depois de passar tudo para madeira, comecei a pintar com muito cuidado e paciência. 
Aqui ainda faltou os detalhes dos bules em dourado. Vocês verão nas próximas fotos.

Detalhe da minha pintura :)

Para caprichar mais, usei esse estêncil e apliquei tinta somente nas laterais 
da palavra Coffee Time.

Aqui é o antes e o depois do meu novo cantinho do café que fica em cima 
da minha bancada da cozinha americana.

Os ganchinhos são aqueles de rosquear, super fácil de por, só 
precisa de uma forcinha :) Coloquei na parte de baixo da tábua de madeira.

Para pendurar essa tábua no parafuso da parede, usamos também a argola
 e o prego usado para juntar as tábuas. 

Essas mini xícaras são apenas para dar um charminho. Fiz esses corações 
e colei glitter. Amei!

Estou apaixonada por esse meu cantinho novo. É pequeno, mas já deixou a minha cozinha mais charmosa :). Vocês gostaram?

Bjsss

Lisa


Comentários

  1. Oii amiga, ah eu adoreiii, que graça ficou a placa, que letra linda!!! Ficou lindo seu cantinho!!! Ameiii. Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!! Obrigada :) Agora fiquei feliz com meu cantinho, da até gosto de preparar um cafe rsrsrs
      A letra é linda né? Foi uma das mais bonitas que eu achei!

      Bjssss

      Excluir
  2. Oiii Lisa, tô babando aqui.
    Imagino a paciência que não deve ter para pintar tudo sem borrar, caramba.
    Eu realmente não conseguiria, a pintura pra mim é algo que não dá.. hahah
    Amei amei!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  3. Este cartinho ficou muuiito charmoso, sou apaixonada por café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Damiana!!! Obrigada :)
      Café é uma delícia né, adoro o cheirinho rs

      Bjsss

      Excluir
  4. Ficou realmente lindo, adorei, vou me inspirar;
    BJinhos!!
    http://poucomaisde30.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui surtada... também quero um cantinho lindo assim! Acabei de mostrar para o meu marido e ele já ficou preocupado, pois sabe que terá trabalho para fazer! rs

    Lindo... lindo... lindo!

    Parabéns pelo capricho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigada!!! Estou rindo aqui sozinha, nossos maridos são todos iguais mesmo kkkk mas no fim eles adoram nos ajudar. Bjssssss

      Excluir
  6. Ficou muito fofo seu cantinho. Amei a placa
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas