Lustre e pendentes

Bom dia pessoal!

Os lustres e pendentes quando bem escolhidos adicionam elegância e requinte ao ambiente tornando-o bonito e aconchegante. Mas na hora de fazer sua escolha, aparece a dúvida de qual levar?
Confira as dicas de como fazer a escolha certa do seu lustre ou pendente.
  • Primeiramente deve-se escolher o estilo da decor e o tipo de iluminaçao que se deseja (direta ou indireta; fria ou quente).    
  • Tome cuidado com a proporção para que não ocorra a escolha de um lustre maior que sua mesa, por exemplo, ou escolher um pendente muito comprido para o seu pé direito baixo (a distância entre o pendente e a mesa deve ser no máximo até 90cm).
  • Mesas retangulares ou quadradas são mais versáteis pois aceitam lustres retilíneos e curvos ao contrario das redondas que não conversam com peças retangulares.
  • Verifique se o seu lustre/ pendente é do mesmo tom ou de um tom complementar a qualquer objeto existente na sala.
  • Combine com o estilo do ambiente. Se o cômodo for muito formal e elegante, você precisa de um acessório impressionante para completar o visual. Se você tem um mobiliário antigo ou ornamentado, escolha designs de lustres mais complexos, com arabescos ou pingentes pendurados.
Pense em todos os detalhes possíveis, pois a variedade de modelos é imensa e essas peças são acessórios para durarem a um longo tempo, então compre o que realmente irá te agradar.

Então vamos a diferença entre o "Lustre" e o "Pendente":

Lustres: são peaças de iluminação mais elaboradas e com muitos detalhes. 

Uma megacasa no alto da montanha -   Em Itaipava, mansão tem projeto de Debora Aguiar - amei o lustre de cristal de rocha...

Pendentes: trazem uma iluminação direta produzindo um foco ou uma delimitação da iluminação, criando um aspecto mais aconchegante e acolhedor.  

Pendentes na sala de jantar


Inspirações:

Pendentes iluminado a bancada da cozinha

Cozinha, lustres, balcão, caldeiras, cor,

Lustre ou pendente – saiba a diferença e como usá-los na decoração!

Modern Kitchen Design


Iluminação no quarto

Iluminação, listras, papel de parede...

Quarto Casal com Cama Nuvola

Detalhes de charme nos quartos: pendentes ao lado da cama


Banheiro

Romântico e moderno. A dupla de designers de interiores Adriana Fiali e Rose Corsini, de São Paulo, faz uma interessante releitura do estilo clássico neste banheiro feminino. O lustre mescla cristal e acrílico. Já os espelhos recortados a laser exibem contornos de antigos modelos venezianos. Na parede, placas de couro no tom marrom-chocolate são feitas de aparas do material.




No banheiro das visitas, é o vermelho do pendente que se destaca do cinza das paredes. Há ainda outro elemento surpresa: uma moldura antiga, pintada com spray prateado, presa no espelho com fita banana. Lustre: soma pendente (R$ 70) e lâmpada do tipo bolinha (R$ 20).

beautiful modern gray bathroom with awesome pendants


Iluminação sobre a mesa de jantar (uma grande variedade)

Decora��o de Cozinhas Brancas Modernas! Com Ilha e Americana!!!

Arquitetura Feminina: Iluminação Sala de Jantar - Lustre e Pendente








I love these "galvanized steel" looking chairs with this farmhouse style table. Just beautiful!

Iluminação despojada

Lustres coloridos fazem parte de um ambiente moderno e descontraído. Veja várias opções para o seu: http://www.colombo.com.br/produto/Moveis/Pendente-Taschibra-Make-Color-E-27?utm_source=Pinterest&utm_medium=Post&utm_content=Pendente-Taschibra-Make-Color-E-27&utm_campaign=Produto-7jul14

www.portobello.com.br/blog/decoracao/decoracao-lustres-e-pendentes/

www.portobello.com.br/blog/decoracao/decoracao-lustres-e-pendentes/


Imagens: Pinterest
                Casa Abril

Estou nessa fase de escolha do pendente que ficará em cima da minha mesa de jantar. Mas ainda preciso comprar a mesa de jantar que já tenho em mente como quero que seja. Portanto, isso ficará para um próximo post.

Espero que tenham gostado das dicas.

Bjssss

Lisa

Comentários

Postagens mais visitadas