Salada para todos os dias

Quem disse que a hora do Happy não pode ser light?   Cenouras e pepinos cortados em palitos para comer com molho de maionese.


Olá pessoal!

Hoje trago uma dica muito boa para facilitar o dia-dia. Sabemos que precisamos comer verduras e legumes com frequencia, por isso aqui em casa nunca falta esse tipo de alimento. Mas só de pensar que precisamos higienizar tudo antes dá uma preguicinha não é? Quantas vezes já esqueci verduras e legumes na geladeira porque me esqueci deles no fundo da geladeira ou simplesmente adiava o dia para come-las? Aqui em casa por ser apenas duas pessoas, evito comprar muita coisa pois as chances de esquecermos algo na geladeira é muito grande.
Bom, para facilitar eu faço o seguinte, sempre de fim de semana, de preferencia de domingo, lavo todas as verduras ou legumes e já deixo tudo cortado. No caso de pepino (que eu amo) e cenoura corto em rodelas e as vezes em palitinhos, ai vai do gosto da pessoa.




Ah! Também compro bastante desses brócolis congelados, deixo um tempinho na panela a vapor e pronto! Depois deixo tudo em potinhos, assim que você lembrar delas não terá tanta preguiça de comer pois estarão limpinhas e cortadas.


Outra dica descobri por esses dias andando pelo mercado. Essa garrafinha com limão espremido. Nada como usar limão sem ficar com cheiro nas mãos e correr o risco de ficar com uma bela mancha.
Uso ele para temperar minhas saladas, mas prático que isso impossível não?

Fonte imagem legumes em potinhos: Pinterest


Espero que tenham gostado das dicas!

Bjsss

Lisa






Comentários

Postagens mais visitadas