Faça sua própria vela aromática

Olá pessoal! Tudo bem? Vamos começar  o dia com um DIY super fácil que você pode fazer com materiais simples da casa. Minhas mãos estavam coçando para inventar alguma coisa para fazer e depois de ficar "caçando" tudo, tentei fabricar minhas próprias velas aromáticas com materiais que já tinha em casa. Vamos ver o resultado?

Material:
- Velas ou sobras de velas;
- Giz de cera da cor de preferência;
- Potinhos de vidro;
- Perfume preferido.



Pegue as velas e derreta em uma panela em fogo baixo. É importante fazer em banho maria pois a parafina é inflamável (eu sei que não fiz isso, pois me esqueci).

 

Depois de derreter toda vela, retire os pavios das velas derretidas e reserve. Adicione lasquinhas de giz de cera, da cor de preferência, e deixe derreter. Já com o fogo desligado, adicione o perfume de sua preferência. Adicionei um body splash de morango com champanhe, o cheirinho não ficou tão forte, mas gostei. Acho que se for perfume o cheiro fica mais forte.



Finalize transferindo a mistura nos potinhos de vidro. Pegue os pavios das velas derretidas e corte do tamanho ideal para cada potinho de vidro e coloque um pregador para segurá-las no centro até que a parafina endureça.




Agora é so usar a criatividade, colocar fitinhas, rendinhas e alegrar o ambiente. Simples não?

Espero que tenham gostado da dica.


Bjssss


Lisa

Comentários

Postagens mais visitadas