Guarda roupas aberto - faça você mesmo

Olá pessoal! Tudo bem?

Antes de me mudar para a casa nova, já pensava em ter uma área para o meu closet. Nada de armários com portas dentro do quarto. O closet é bom pois conseguimos visualizar melhor as roupas e facilitar já que não precisa ficar abrindo porta por porta para encontrar alguma peça de roupa. Nesse caso, é importante sempre manter as roupas bem organizadas já que ficam à mostra. Mas e quem não tem condições ou espaço para ter um closet? 
Uma solução interessante são os armários abertos, feitos com araras e prateleira que podem ser encontrados e vendidos separadamente e que você pode montar no seu próprio quarto. Você pode utilizar caixas ou cestos coloridos para organização de roupas que menos usa, deixando somente os cabides à mostra, dando um ar mais organizado para seu armário aberto. Outra dica é utilizar nichos para guardar objetos pequenos.



ikea closet. I've been thinking of putting this in Katelyn's room along one wall and putting shelving on top instead of hanging clothes...Hmmmm

This shelving and hardware looks just as organized for probably a fraction of the cost of serious, heavy built-ins. I like saving money.

I absolutely LOVE this.    I wish I could make this sort of thing. This would look so cool in a teenage boy's room.
Arara feito com cano de PVC

Uma forma criativa e barata é araras feita com cano de PVC. Vale caprichar na pintura ou até mesmo na base que pode ser usadas para armazenar seus sapatos.

Deixo aqui três formas de fazer sua própria arara com cano PVC.


DIY + Industrial + Pipe + Shelving via hello lidy - extra closet space for the cutest items = Couldn't need this more right now! Great idea. Make you closet like a retail boutique!


Each spring and fall, do CPR on your closet: Categorize, Purge, and Rearrange. Carefully consider each item. If it doesn't make you feel wonderful or look fabulous, it's a no. Put it in the "to donate" box, and put that box in your car.  I need a chandelier in my closet! http://rstyle.me/n/eekbtnyg6
Estantes com trilhos de parede: uma forma fácil de montar e que não exige ajuda profissional


Need inspiration for cleaning out your closet, but don't know where to look? Check out this mini closet makeover from Oh Joy featuring elfa!

346 Living: Sweet baby girl's nursery closet design with Ikea curtains replacing closet doors ...

Could just put a couple of shelves above the hanging rail in the 'spare room'... why did I not think of this before?!

Arrow Hanger AH3X12 Quik Closet Clothes Storage System. Wall mounted, retractable hanging rack for small laundry room. This looks like just what I need.
Mão francesa para fazer o cabide

Uma outra forma criativa e economica é reutilizar partes daquele armário velho que você já não aguenta mais olhar. Achei super legal a criatividade que uma leitora do Blog Dias a Dois teve. Ao invés de jogar fora o armário antigo, desmontou ele todo e aproveitou no seu novo closet. Reutilizou as portas para serem feitas prateleiras e os gaveteiros. Perceba que os cabideiros utilizados são os mesmos que vemos em lojas. 






Tentei até usar essa forma para montar as prateleiras do meu closet, mas é importante você observar se sua parede irá aguentar o peso delas. No meu caso as paredes dos quartos são finas e não suportariam o peso, isso deve ocorrer também para quem mora em apartamento. No final tive que providenciar tipo de uma estante grande sem fundo para poder ter onde encaixar os cabideiros e fazer as prateleiras sem precisar furar as parede.


            Blog Dias a Dois

Bjssss

Lisa

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi Fernanda! Que bom que gostou! Obrigada pela visitinha, volte sempre :). Bjsss

      Excluir
  2. SOS!!! É eu to num desespero só rs
    Começo do ano que vem eu mudou e pela primeira vez vou morar totalmente sozinha... E como eu sou bem ansiosa, resolvi fazer uma lista da decoração que eu quero já para num deixar nada em cima da hora.
    Eu to olhando a decoração do quarto e me veio essa duvida do guarda-roupa.

    Tenho um estilo bem retro com um toque de despojado (adoro os façam você mesmo), no quarto por exemplo a cama é de palete e os criados são um de banco e um cadeira.... Com essa ideia toda do quarto veio a duvida do guarda-roupa...

    Fica bom por estilo mais retro um guarda-roupa aberto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Myriam! Que delícia poder decorar seu próprio cantinho! É uma terapia sabia?
      E vc está certíssima de já estar correndo atras da decoração, eu também sou super ansiosa quando quero fazer alguma coisa aqui em casa rsrsrsrs.

      Adorei a decoração do seu quarto, pallets, banquinhos e cadeiras, bem a minha cara também :)! Vai ficar lindo! Quanto ao guarda-roupa retro vai super combinar, pra mim esse estilo combina bastante com a decoração tipo "faça você mesmo". No caso se você for deixar o armário aberto, abuse das cores do seu guarda roupa (use vermelho, preto, amarelo - cores fortes) ou até mesmo se tiver um armário estilo retro, tirar as portas e deixá-la aberta facilitando seu dia-a dia. Se você quiser deixar o ambiente mais retro, coloque papel de parede como fundo do seu armário aberto! Hoje temos variedades de papel de parede que pode atender suas necessidades.

      Espero ter te ajudado :) Ahhhh, e se puder mande uma fotinho quando seu novo quarto tiver prontinho para compartilhamos aqui no blog, ok?

      Bjssss

      Lisa

      Excluir
  3. eu quero fazer uma arara pra economizar espaço, porém eu tenho muita roupa você acha que vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oeeee Juh!!!! Se você tiver espaço vale a pena sim e deixar tudo pendurado. Mas caso você não tenha aproveite os espaços colocando prateleiras e deixando algumas roupas dobradas e as peças mais delicadas ou que amassam muito penduradas nas araras! Veja que em todas inspirações vc encontra as araras com uma prateleira pois realmente e impossível colocar tudo pendurado :). Espero ter te ajudado. Bjsss

      Excluir
  4. Oi gostaria de fazer essa arara qual é a medida do cano de PVC

    ResponderExcluir
  5. eu estava querendo uma ideia de como fazer uma cama de casal virar um garda roupa mais eu quero fazer com minino de custo posivel alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,

      Sinceramente nunca vi nada igual a uma cama que vire guarda roupa, tente pesquisar pelo google e ver se encontra algumas ideias para copiar e faça um orçamento com marceneiro.

      Espero ter ajudado.

      Bjsssss


      Lisa

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas