Pasteizinhos assados

Olá pessoal!!! Tudo bem? Como passaram o fim de semana?

Bom, o meu foi bem agitado, sábado marido e eu tivemos um churrasco com amigos, ficamos praticamente o dia todo se  empanturrando de carne e pãozinho de alho :-), dieta já era. Domingo foi dia de faxina e arrumar a casa que estava de pernas pro ar.
Como o fim de semana passa rápido, quando chega domingo a noite da uma sensação de que não consegui resolver tudo, e já começo a segundona mais cansada do que quando chega a sexta-feira rs. Isso também acontece com vocês?

Então, domingo a preguiça foi tanta de ter que enfrentar o fogão para preparar a janta e depois da chuva de granizo aqui em São Paulo, minha nossa, nem em sonho iria sair de casa. O jeito foi se virar com o que tinha na geladeira.

Como sobrou massa para lasanha, da lasanha que fiz no dia das mães pensei em fazer pasteizinhos assados.  Vamos a receitinha?

Ingredientes:



- Presunto
- Mussarela
- Cream Cheese ou requeijão
- Massa de lasanha
- 01 ovo (vamos usar somente a gema)

Preparo:

Muito simples! Abra a massa passe o cream cheese ou requeijão (passe o que mais gostar) e ponha o recheio como preferir, faça um de presunto, outro de queijo, ou os dois juntos. Acho que teria ficado bom também se tivesse colocado umas azeitoninhas picadas, mas me esqueci delas
:-(.
Feche o pastelzinho amassando as laterais com um garfo e finalize passando gema de ovo para dar uma douradinha.


O esquerdo foi maridão que fez e outro fui eu :-)



Coloque em uma forma untada com manteiga e deixe no forno à 180ºC por mais ou menos 20 minutos, até você observar que a massa ficou douradinha. Pronto!!!! Simples e rapidinho, para você aproveitar o restinho da noite com o maridão! :-)

Olha o resultado:



Ficaram super crocante e deliciosos, simples e rapidinho de fazer não acham? Só usar a criatividade para o recheio. Espero que tenham gostado, é uma receitinha bem simples mas queria compartilhar aqui com vocês.

Uma ótima semana para todos.

Beijão


Lisa




Comentários

Postagens mais visitadas